O consumo terapêutico da maconha é legal em 18 Estados e em Washington. No Colorado, vendem-se produtos de forno, balas e bebidas gasosas que contêm esta droga, considerada leve para aliviar as dores, por exemplo, de pessoas com câncer, HIV e outros tipos de doenças. Em 2012, o Colorado e o Estado de Washington votaram a favor da legalização de pequenas doses para uso analgésico.
O resultado foi que no mês de outubro de 2009, nenhuma das 790 crianças com sintomas de intoxicação acidental tinham traços de maconha nas urinas. Em 2009, depois da legalização do uso médico da droga, resultou que 14 das 588 crianç as atendidas tinham ingerido maconha. Os menores tinham de 8 meses a 12 anos. Oito ficaram internados. O sintoma mais comum foi o de desfalecimento, mesmo que alguns tenham chegado ao hospital com dificuldades respiratórias.
Os especialistas estão preocupados com o nível de sedação que esta droga provoca nas crianças a ponto de adormentá-las e não fazê-las respirar bem ou até mesmo perder os sentidos. Nas crianças a maconha deprime significativamente o sistema nervoso central, o cérebro e o aparelho respiratório, e muitas vezes elas podem precisar de reanimação respiratória.
FONTE: Agência Fides - 03/06/2013
0 Comentários