Alagoas realiza encontro estadual de formação para assessores da IAM


A província eclesiástica de Maceió (AL) realizou nos dia 5 a 7 de julho um encontro de formação para assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM). A formação contou com a participação de 37 pessoas das dioceses de Penedo, Palmeira dos Índios e Arquidiocese de Maceió.

Assessorou os trabalhos, o secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros que, na ocasião abordou temas como, Encontros de Lideranças Mirins (ELMI), metodologia utilizada pela IAM, programação do Ano da IAM no Brasil, IAM da América a serviço da Missão e comunicação missionária.

"O estado de Alagoas vem desenvolvendo trabalhos positivos dentro das paróquias, dioceses e províncias. Neste ano principalmente, mesmo com dificuldades, os grupos existentes estão procurando viver o carisma da IAM”, disse Elisabete Ferraz, coordenadora estadual da IAM em Alagoas. “Enfim, com o Ano da IAM, estamos procurando, cada dia mais, nos alimentar e fortalecer, como sinal do sagrado que é Cristo Jesus, para celebrar com alegria os próximos anos", relatou a coordenadora.

O coordenador arquidiocesano da IAM em Maceió, Amaro Jorge da Silva, revela que, “um dos aspectos importantes do Ano da IAM na arquidiocese deverá ser o despertar nos padres para o valor e a importância da Obra. As celebrações deverão também, motivar os leigos, os jovens e as crianças para o trabalho com a evangelização na missão em cada paróquia".

Marta Lúcia Silva Costa, coordenadora diocesana da IAM em Palmeira dos Índios informou que, naquela diocese, dom Dulcênio Fontes de Matos tem valorizado o trabalho da IAM nas diversas paróquias. “Quanto à importância do Ano da IAM para a diocese nota-se que vem acontecendo paulatinamente. Esperamos mudanças por parte dos párocos e um novo crescimento", disse.

No sábado houve, no Seminário Maior Provincial, em Maceió, uma missa de ação de graças pelos 50 anos de vida sacerdotal do monsenhor Delfino que foi o fundador da IAM no Estado de Alagoas.

FONTE: POM - 08/07/2013

Postar um comentário

0 Comentários