Mês Missionário Extraordinário


O Mês Missionário tem sua origem no Dia Mundial das Missões (penúltimo domingo do mês de outubro, este ano, dia 21). A data foi instituída pelo papa Pio XI em 1926, como um dia de oração e ofertas em favor da evangelização dos povos. A inspiração vem do mandado de Jesus para anunciar a Boa Nova entre todas as nações. Além das ofertas, a Campanha Missionária nos convida a rezar e a refletir sobre a nossa missão no mundo.

Neste ano, a Campanha Missionária será celebrada de maneira especial. Fomos convidados pelo Papa Francisco para viver em todo o mundo o Mês Missionário Extraordinário. Em 22 de outubro de 2017, Dia Mundial das Missões, o Papa Francisco, durante o Angelus, anunciava publicamente para toda Igreja sua intenção de proclamar um Mês Missionário Extraordinário (MME) em outubro de 2019, para celebrar o centenário da Carta Apostólica Maximum Illud de seu predecessor, o Papa Bento XV.

Há ainda mais motivos para celebrar! O Papa Francisco convocou ao Vaticano bispos dos nove países que abrangem a Amazônia. Entre 06 e 27 de outubro, eles vão debater os principais problemas da região e a presença da Igreja Católica junto aos povos amazônicos. O Sínodo para Amazônia deve colocar a Amazônia no centro das atenções da Igreja ao menos por um mês, mas também deve despertar a atenção de governos, ambientalistas e empresas que atuam na região.

Clique abaixo, acompanhe em nosso blog todas as novidades e celebre conosco este Mês Missionário Extraordinário.




Veja mais:

Postar um comentário

0 Comentários