De acordo com Pe. Braz, o lema do mês missionário “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos (At 4,20), nos convida a sermos missionários da compaixão e da esperança, principalmente nesses tempos tão necessários de caridade e presença evangelizadora. “A campanha missionária esse ano, que sempre é realizada no mês de outubro, nos coloca nesta atividade em movimento, seguindo aquilo que o Papa Francisco nos pediu de sermos uma Igreja em Saída, por isso todos nós somos convocados a participar das atividades que teremos ao longo desse mês missionário”, disse.
Entre as atividades previstas na programação estavam: 18 a 22/10, jornada missionária na Rádio Rio Mar às 18h; 24/10, carreata missionária com saída prevista para às 16h em frente ao Santuário N. Senhora de Fátima, percorrendo as principais ruas do centro da cidade até o Santuário São José Operário, onde será realizada a celebração pelo Dia Mundial das Missões às 18h; dia 30/10, às 19h30 acontece o II Festival Missionário Arquidiocesano e, dia 31/10, o Ato Missionário Pelas Vítimas do Covid-10. “A novidade esse ano na programação é que as crianças da Infância Missionária escreverão cartinhas para as famílias que perderam entes queridos durante a pandemia e que serão entregues na missa do dia 24”, comentou Pe. Braz.
De acordo com Dom Leonardo, a Arquidiocese de Manaus é uma igreja 100% missionária e somos muito gratos pelos leigos e leigas, religiosas e religiosos que passaram por aqui e que continuam mostrando a beleza de Jesus que é a nossa missão. “Nós, que vimos e vivemos Jesus, queremos falar e anunciar o Reino de Jesus como caminho da vida de cada um de nós e por isso que neste mês querermos reafirmar o nosso compromisso batismal e sermos discípulos(as) missionários(as) em nossa casa, no trabalho, na comunidade e pedir a Deus a graça de sermos uma igreja cada vez mais missionária e, em tempo de Assembleia Sinodal, desejamos despertar nossa igreja de Manaus o desejo de participar mais ativamente, seja no interior ou nos ribeirinhos, porque todos nós seguimos a Jesus”, disse Dom Leonardo em sua mensagem.
FONTE: Arquidiocese de Manaus
0 Comentários