Jornada Nacional da IAM na Arquidiocese de Campinas


A Arquidiocese de Campinas (SP) viveu neste domingo, 21 de maio, na Paróquia São Guido Maria Conforti, a 11ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária, com o tema 'A missão se faz em comunhão' e o lema 'Corações ardentes, pés a caminho' (Lc24, 32-33). A festividade, que também teve como objetivo celebrar os 180 anos da Obra, reuniu os grupos de seis paróquias que tem grupos de IAM na Arquidiocese de Campinas.

A concentração foi na praça Socioambiental Novo Ângulo com aquecimento dos participantes. Nesse primeiro momento, foram realizadas algumas dinâmicas e brincadeiras conduzidas por Nilton, Diego e Vanessa. Em seguida, os participantes partiram para o tradicional 'Bate Latas Missionário'.

Durante o percurso foram realizadas cinco paradas, recordando os continentes (África, América, Europa, Oceania e Ásia), onde foi conduzido momentos de reflexão, oração e informações missionárias de cada continente.


Chegando na matriz da Paróquia São Guido Maria Conforti foi celebrada a Santa Missa pelo padre Elvis, com uma homilia bem preparada e voltada à importância das crianças e de como Jesus confia e acolhe a cada delas no seu Reino. A programação também contou com uma breve partilha de Diego, estudante Xaveriano, que envolveu as crianças com perguntas e respostas sobre a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária. Após a comunhão foi entregue a imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Campinas, aos participantes da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, que estarão sediando a próxima Jornada Nacional da IAM.

As assessoras Katia e Neuma confeccionaram um bolo e lembrancinhas pra cantar parabéns pra IAM. Tudo se encerrou com uma linda partilha de alimentos no salão Nossa Senhora Auxiliadora e momentos livres para fotos.



Postar um comentário

0 Comentários