Paraíba realiza a Assembleia Estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM)


Nos dias 25, 26 e 27 de agosto, aconteceu na província Eclesiástica da Paraíba a V Assembleia Estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O encontro foi realizado na cidade de João Pessoa (PB) e reuniu as coordenações diocesanas, assessores, crianças e adolescentes da Obra Pontifícia das cinco dioceses paraibanas.

A assembleia vivenciou o tema “A Missão se faz Comunhão” e o lema “Corações Ardentes, Pés a Caminho” e teve por objetivo principal avaliar a caminhada da Obra na Paraíba, articular um plano de ação para alcançar os desafios apontados e renovar a Equipe de Coordenação Estadual.

A assessoria da assembleia foi realizada pela Ir. Antonia Vania de Sousa, secretária nacional da IAM no Brasil, que conduziu a formação e articulação do encontro a partir do documento Cooperação Missionária (Cooperatio Missionalis) e das Diretrizes e Orientações da IAM.


A partir dos resultados da Assembleia Estadual da IAM foram definidas as prioridades da obra que irão nortear o plano de ação da equipe estadual no próximo triênio 2023-2025. A nova equipe estadual da IAM na Paraíba está composta por Munique Massaro (Arquidiocese da Paraíba), Kátia Simone (Arquidiocese da Paraíba), Pe. Vinícius Alexandre (Diocese de Patos), Fabiana Soares (Diocese de Cajazeiras), Ir. Cosma Silva (Diocese de Guarabira) e Leonardo Sousa (Diocese de Guarabira).

“É muito bom olhar a obra da IAM nas dioceses da Paraíba e perceber na maioria delas a Formação, a Articulação e a Ação Missionária como horizontes para os seus planejamentos, isso é um sinal que estão caminhando e em comunhão” destacou Ir. Antonia Vania.

A assembleia fez olhar para o caminho percorrido pelas crianças e adolescentes, que com o auxílio dos assessores, ajudam e evangelizam outras crianças e adolescentes na realidade local e na missão Além-fronteiras. Reaqueceu o coração para o fortalecimento da Infância e Adolescência Missionária na Provincia Eclesiástica da Paraíba.




Postar um comentário

0 Comentários