Nos dias 06, 16 e 23 de abril, na Diocese de Cajazeiras, aconteceu o Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM). Com o objetivo de formar assessores(as) para esta Obra Pontifícia, como também de proporcionar momentos de encontros, de comunhão, fraternidade e espiritualidade entre todos os participantes.
A formação aconteceu de forma híbrida, com encontro presencial e virtual. Organizada pela equipe Diocesana da IAM, da Diocese de Cajazeiras. Durante a realização dos encontros foram trabalhadas as 10 temáticas que abordam nos subsídios de formação para os assessores da IAM.
O EFAIAM, no dia 06 de Abril, aconteceu de forma presencial, nos turnos manhã e tarde, e contou com a presença dos assessores da Diocese, da equipe Diocesana, e dos formadores. Neste dia foi tratado sobre os fundamentos da Missão e a Espiritualidade Missionária, com a assessoria de Pe. Netinho; A História e o Carisma da IAM foi mediada pelo Seminarista David Kennedy; a Ir. Nilda falou sobre os fundadores, Padroeiros e Símbolos da IAM; Maria Clésia, que assessorou os 12 Passos para implantar a IAM e Fabiana tratou sobre a Metodologia das 4 áreas integradas da IAM. Durante todo o encontro foi apresentada, cantadas e dinamizadas as músicas da unidade 10 dos subsídios para assessores. No momento final do encontro foi concedido uma benção para todos os assessores pelo Pe. Janilson Rolim.
No dia 16 de Abril, de forma virtual, foi dada a continuidade do EFAIAM, dessa vez com alguns membros da equipe Estadual da IAM da Paraíba. Munique Massaro que tratou sobre o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes; e Kátia Simone, que mediou sobre a Pessoa do assessor da IAM.
E no dia 23 de Abril, o encontro foi assessorado pela Secretária Nacional da IAM, a Ir. Antônia Vânia, que falou sobre o Encontro de Formação para Coordenadores da Infância e Adolescência Missionária (ECIAM). Também neste dia participaram os assessores do Estado da Paraíba, Pernambuco e Maceió. O encontro aconteceu virtualmente. Todos os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos e de compartilhá-los entre todos, momentos de vivência da formação, de espiritualidade e de ardor missionário marcou a formação.
0 Comentários