A alegria de ser Igreja Missionária ilumina o Dia Mundial das Missões na Diocese de São José dos Pinais


No dia 19 de outubro, a Diocese de São José dos Pinhais (PR) celebrou com grande alegria o Dia Mundial das Missões, que neste ano tem como tema “Missionários da Esperança entre os Povos”. O encontro diocesano teve como sede a Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos, em Piraquara, e reuniu fiéis, lideranças e organismos missionários de várias comunidades.

A celebração contou com a presença do bispo diocesano, Dom Celso Antônio Marchiori, que presidiu a Santa Missa e dirigiu aos participantes uma mensagem de incentivo e esperança. Em sua homilia, Dom Celso recordou que todo cristão é chamado a ser missionário em seu cotidiano, levando o amor e a presença de Cristo às pessoas e aos ambientes em que vive.

O evento foi marcado por testemunhos missionários inspiradores e momentos de animação conduzidos pelo COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) e pelo COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas), despertando em todos o ardor e a alegria da missão. Um dos temas abordados foi o 7º Congresso Americano Missionário (CAM 7), que acontecerá em 2029, na Arquidiocese de Curitiba, e mobilizará todos os Conselhos Missionários do Regional Sul 2 para a vivência deste importante encontro continental.


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) teve participação especial, expressando, com entusiasmo, o compromisso das crianças e adolescentes de rezar, agir e partilhar pelas missões.

No período da tarde, a programação seguiu em clima de alegria com o tradicional bate-latas e a Festa das Cores da IAM, manifestações que simbolizaram, de forma criativa, o dinamismo missionário e a beleza de uma Igreja viva e em saída, unida pela oração do terço missionário.

O Dia Mundial das Missões foi um tempo de bênção, gratidão e renovação do compromisso missionário na Diocese de São José dos Pinhais. Que o Espírito Santo continue a impulsionar nossas comunidades a serem missionárias da esperança entre os povos.




Postar um comentário

0 Comentários