Cerca de 190 congressistas, entre crianças, adolescentes, assessores e pais, vindos de 10 paróquias da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão (PR), participaram desse grande encontro de fé, alegria e compromisso missionário.
A programação iniciou com a peregrinação até o Santuário, refletindo sobre os temas confiança, perseverança e alegria, à luz dos 100 anos de santificação de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira da Obra. A Santa Missa, presidida pelo Pe. Rudinei José Willers, assessor diocesano da IAM, marcou o início das atividades, seguida de um café partilhado.
Durante o dia, as crianças e adolescentes refletiram sobre o cuidado com a Casa Comum e celebraram os 800 anos do Cântico das Criaturas, de São Francisco de Assis. Como gesto concreto, cada paróquia plantou uma árvore na “Rua da IAM”, no estacionamento do Santuário — símbolo do compromisso ecológico da Campanha da Fraternidade 2025.
Após o almoço e um momento de convivência, os participantes se reuniram para a Gincana Missionária, que animou o encontro com integração e fraternidade. O Terço Missionário, rezado às 15h, foi um dos pontos altos do dia, encerrando-se com a bênção final e, em seguida, uma colorida e animada Festa das Cores, celebrando a alegria da missão.
O Congresso encerrou com corações cheios de esperança e fé, reafirmando a vocação missionária das crianças e adolescentes da Diocese de Palmas–Francisco Beltrão.



0 Comentários