EQUADOR- O dia da Epifania é a festa missionária dos meninos e meninas equatorianos, razão pela qual no Equador se celebra, em janeiro, o mês da Infância Missionária.Os centros pastorais, as escolas, as paróquias em que estão implantada a Infância Missionária, apoiada por seus assessores, durante todo o mês de janeiro realizam várias atividades para realçar a importância da criança na atividade missionária da Igreja.
O Secretariado Nacional da Infância Missionária preparou uma campanha orientada a motivar o trabalho missionário das crianças e adolescentes. Para isso enviou a todo o país subsídios, cartazes e uma mensagem que incentiva a celebração desta festa especial. Além disso, realiza uma série de programas de rádio, transmitida em todo o território nacional.
O lema da Jornada da Infância Missionária no Equador é: “Escuta a Palavra, pequeno missionário” e possui uma estreita relação com o lema e tema do 3º Congresso Americano Missionário, celebrado em Quito de 12 a 17 de agosto de 2008.Na Infância Missionária temos a oportunidade única de escutar sempre a Palavra de Deus em cada encontro, em cada reunião, em cada convivência, em cada momento, e desde de cedo, quando vamos, em família, na Santa Missa. Escutar a Palavra nos permite sermos mais amigos de Jesus para fazer mais amigos para Jesus.
Todos os dias escutamos muitas coisas. Na televisão e no rádio, passam propagandas que nos dizem que devemos comprar, consumir, comer… Porém ninguém nos diz que devemos amar como Deus nos ama. As notícias só nos contam coisas feias e dolorosas, parece que nunca há algo de bom; porém, você e nós todos, somos uma boa notícia quando, a cada dia, nos esforçamos para escutar a Palavra de Deus e praticá-la.
O Senhor Jesus pede a cada um de nós para sermos suas mãos, seus pés, sua boca, seus olhos, seu coração... Ele quer caminhar conosco! Na Infância Missionária temos a oportunidade de “escutar a Palavra”, para sermos pequenos missionários e anunciar pelo mundo o amor. Jesus nos chama amorosamente e nos envia para “sermos bons discípulos missionários e fazermos novos discípulos”.
FONTE: POM/Equador – 07/01/2009
0 Comentários