Infância e Adolescência Missionária: Discípulos Missionários nos Cinco Continentes.



No dia 19 de maio, a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária completa 166 anos de fundação.

A Obra foi fundada em 1843, na França, por Dom Carlos Forbin Janson, bispo de Nancy. O bispo mantinha estreita ligação com os missionários na China e, através deles, conheceu as tristes condições nas quais se encontravam as crianças. Sensibilizado, Dom Carlos convocou as crianças francesas para ajudar as crianças da China.

Embora tenha nascido para socorrer a triste situação das crianças chinesas, logo abriu seus horizontes para o mundo inteiro. O resgate, o batismo, o sustento e a educação das crianças dos povos que não conhecem Jesus Cristo foram, desde o início, os objetivos da Infância e Adolescência Missionária.

Hoje a Infância e Adolescência Missionária está presente em todos os continentes, em mais de 130 países.

A fim de celebrar o aniversário de fundação e manter vivo o carisma da Obra, o Regional Sul1, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está realizando a 2ª Mobilização Regional da Infância e Adolescência Missionária, com o tema: “Infância e Adolescência Missionária: Discípulos Missionários nos Cinco Continentes”.

As atividades serão realizadas a partir do dia 23 de maio em todas paróquias e dioceses do Estado de São Paulo onde a Obra está implantada, culminando com o gesto concreto a ser realizado no dia 21 de junho para as crianças de Maua, Província de Niassa, Norte de Moçambique (África).

Para Nádia Maria da Silva Fusinato, coordenadora Estadual da Infância e Adolescência Missionária, a mobilização é um gesto concreto do carisma da Obra, composto pela oração, sacrifício e solidariedade: “esta mobilização tem por objetivo unir mais os grupos do nosso regional e realizar o gesto concreto, que é a ajuda financeira que vamos enviar para as crianças necessitadas em outro continente. Esperamos assim, conseguirmos um bom resultado com todo esse trabalho e tornar a Obra da Infância e Adolescência Missionária, que já vai completar 166 anos, mais conhecida e que consigamos, também, implantá-la nas 46 dioceses do nosso Estado”.

Com essa ação, a equipe regional da Infância e Adolescência Missionária espera reforçar o pedido deixado pelo fundador da Obra, Dom Carlos Forbin Janson, sensibilizando as crianças a serem solidárias com os anseios e as situações dramáticas das crianças envolvidas no trabalho escravo, nas guerras, fora da escola e sem alimento, colaborando com “uma Ave-Maria por dia e uma moeda por mês”.

Os subsídios de preparação desta Mobilização Regional, assim como todas as informações necessárias, estão disponíveis no blog da Garotada Missionária: garotadamissionaria.blogspot.com.

Equipe de Mobilização Regional, Sul 1 – CNBB

Postar um comentário

1 Comentários

  1. oi nadia amei seu trabalho na iam ,não vejo a hora de chegar na minha diocese ,estamos fazendo de tudo para que a iam venha para a diocese de itapetininga,

    ResponderExcluir