EUROPA/POLÔNIA - Infância Missionária: milhares de crianças levaram o anúncio da Boa Nova a 142 mil famílias de Tarnow


As crianças e adolescentes da Infância Missionária da Diocese de Tarnow, na Polônia, se reuniram no Santuário da Transfiguração do Senhor, sábado 14 de janeiro, para concluir sua atividade do período natalino sobre o tema «Nsatu Nzambi - nsatu kuzaba. A fome de Deus - a fome de saber». No tempo de Natal cerca de 3.262 grupos da Infância Missionária, que envolvem mais de 18.770 garotos, se mobilizaram para levar o anúncio da Boa Nova a 142 mil famílias de 395 paróquias da Diocese de Tarnow.

Atualmente as ofertas que recolheram chegaram a 1 milhão de zloty. Conforme comunicado à Agência Fides por Mons. Jan Piotrowski, ex Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias na Polônia, em 14 de janeiro a missa concelebrada foi presidida por Dom Andrzej, Bispo auxiliar de Tarnow, e participaram cerca de 2.500 garotos, acompanhados por catequistas, pais e amigos.

A XIV edição da iniciativa de Natal («Kol?dnicy Misyjni») foi organizada em favor de crianças que vivem no Congo, Camarões, República Centro-Africana, Chade, Zâmbia, Bolívia, Brasil, Equador e Peru. A Diocese de Tarnow participa também do projeto promovido pela Direção Nacional da Infância Missionária organizado em favor do Sudão do Sul.

FONTE: Agência Fides - 16/01/2012

Postar um comentário

0 Comentários