Diocese de Caratinga/MG realiza EFAIAM


A Infância e Adolescência Missionária da diocese de Caratinga reuniu no fim de semana, 04 e 05 de fevereiro de 2012, quase 100 pessoas no EFAIAM (Encontro de formação para assessores da Infância e Adolescência Missionária). O Encontro foi assessorado por Maria das Dores Santos, a Dorinha, e Marcelo Bleme, da coordenação estadual da IAM.

A abertura do encontro contou com a presença dos padres Antônio Maurílio de Freitas, coordenador do COMIDI, e do coordenador diocesano de pastoral, padre Joaquim Rocha de Calais, além do bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira.

Dom Emanuel, que também presidiu a missa de encerramento e envio dos assessores missionários, enfatizou a caminhada missionária que a diocese vem realizando, lembrando o recente envio dos padres Sacramentinos para Angola e o preparo de padres do clero de Caratinga para a missão em dioceses que carecem mais de recursos humanos.

Durante o encontro, os assessores vindos das paróquias conheceram mais profundamente a história e os compromissos da IAM, os passos para a implantação, a metodologia, a espiritualidade e a psicopedagogia das idades.

A IAM, na diocese de Caratinga, é coordenada pela Ir. Cleuza Alves, Ir. Rosandes Sampaio,  Giseide Fernandes e Maria Aparecida Sandes.

Postar um comentário

0 Comentários