Header Ads

Diocese de Osasco/SP realiza Encontro de Implantação da IAM


No dia 11 de fevereiro de 2012, tivemos nossa 2ª IMPLANTAÇÃO DIOCESANA, onde todas as paróquias foram convidadas para conhecer a Obra da Infância e Adolescência Missionária, além de reciclagem para os assessores dos grupos já existentes. Quem ministrou o encontro foi a coordenadora estadual da IAM no Regional Sul 1, Nadia Maria Fusinato. Ela apresentou a História e Carisma da IAM,  Organização da Missão em nosso país e os 12 passos para a Implantação da Obra nas paróquias.

Nádia apresentou a história da IAM. Ela nasceu em 19 de maio de 1843 pela iniciativa de Dom Carlos Forbin Janson, que foi tocado pelas cartas de missionários europeus que atuavam na China, falando das dificuldades das crianças chinesas. A Obra nasceu do desejo das crianças francesas ajudarem as crianças chineses com a oração diária e uma moeda por mês. O carisma da Obra se mantem o mesmo até hoje e está pautado no tripé Sacrificio-Oração-Solidariedade. Se faltar um dos pilares, o carisma não pode ser vivido.

Foi apresentada a organização da missão em nosso país, os organismos e todos que estão envolvidos no trabalho missionário. Por último, após o almoço, os participantes foram divididos em equipes e estas apresentaram os passos para implantar a Obra da Infância e Adolescência Missionária nas comunidades e paróquias de nossa Diocese. Encerramos o dia de formação com a benção do Diácono Diego, que foi um fruto da IAM na sua comunidade mãe e nesta obra pode identificar com mais clareza sua vocação sacerdotal.

Para as paróquias que não puderam participar este encontro, a equipe diocesana da IAM solicita que os interessados entrem em contato no e-mail iam.osasco@gmail.com.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.