De todas as crianças do mundo, sempre amigos!



É com esta saudação que traz toda a alegria e o Ardor Missionário da Infância e Adolescência Missionária da DIOCESE SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - SINOP-MT, que partilharemos o nosso Encontro de Líderes Missionários Infantis 2012- ELMI. Este encontro diocesano ocorreu nos dias 24 a 25 de março na Paróquia Santo Antônio - Sinop MT, com o objetivo de preparar futuros assessores e coordenadores para o trabalho missionário junto às crianças de nossas paróquias e comunidades.

Que alegria para nós, quando pudemos conviver e cultivar ricas amizades com sessenta e dois (62) coordenadores e assessores das paróquias: São Camilo, São Francisco, Santo Antônio, São Cristóvão, Catedral, e das cidades de Itaúba, Sorriso, Novo Mundo, Vera, União do Norte, Matupá e Feliz Natal. Foi realmente uma VERDADEIRA FESTA MISSIONÁRIA!

Por meio dos princípios que acompanham a Obra Missionária é que nós, nesses dias de encontro, procuramos aprofundar a Metodologia da IAM, assim como a Espiritualidade Missionária, e como presente de Deus tivemos um rico momento de partilhas da missão com Ir. Felicitas, das Irmãs Xaverianas que residem em União do Norte MT, missionária oriunda do México. Também tivemos a presença da Ir. Rosangela,das Irmãs Missionárias do Santo nome de Maria. Ambas traçaram suas reflexões voltadas ao tema do encontro: “INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA- DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS DE JESUS”.

Agradecemos a toda a equipe de Animadores Missionários das paróquias da cidade de Sinop que teceram fios a fios a dinâmica do encontro. Com o coração agradecido a Deus e em espírito de unidade, saboreamos a beleza de pertencer ao grupo dos Discípulos Missionários de Jesus.

Com satisfação, nós da IAM da Diocese Sagrado Coração de Jesus, queremos agradecer o esforço dos organizadores deste encontro, por serem jovens, em busca de um futuro melhor, que trabalham e fazem acontecer a Infância Missionária e a Juventude Missionária. Lembrando também de todos os que de alguma forma se empenharam para a realização do ELMI, estamos muito gratos!

Assim concluímos, desejando a todas e a todos um grande abraço missionário!

Felipe Pelissari

Postar um comentário

0 Comentários