Diocese de Garanhuns-PE realiza 1º ELMI



Cerca de 50 crianças e adolescentes estiveram reunidos no dia 14 de abril no Seminário São José da Diocese de Garanhuns-PE na realização do 1º Encontro de Líderes Missionários Infantis (EMLI). O Encontro contou com a coordenação do Pe. Aluísio Coleta (Coordenador Diocesano da IAM) e membros da IAM de algumas das Paróquias da Diocese. A jovem Edjailma (Paróquia de Águas Belas) contou a história e o carisma da IAM, algumas crianças e adolescentes apresentaram a música “Pais e Filhos” (Legião Urbana) exemplificando uma mensagem de amor para com as pessoas.

Na tarde desse dia o jovem Victor Matos (Paróquia de Águas Belas e membro do primeiro grupo da IAM na Diocese) refletiu com os participantes sobre o perfil do Coordenador da IAM. 

A Diocese de Garanhuns vive a expectativa pela celebração dos 15 anos da IAM. Os primeiros passos foram dados quando o Pe. José Luiz era Administrador da Paróquia de Águas Belas (hoje nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza no Ceará) e o primeiro grupo assessorado pela Ir. Adriana Farias (Franciscana de Dilling). Esse primeiro grupo auxiliou na articulação da IAM em toda a Diocese, juntamente com crianças e adolescentes das Paróquias de Lajedo, Garanhuns e São Bento do Una. 

No próximo dia 20 de maio, com atividade da IAM em uma das Paróquias da Diocese, o Pe. Aluísio vai proclamar solenemente o anúncio do Ano da Infância e Adolescência Missionária no Brasil e convidará todas as crianças e adolescentes e suas famílias para participar ativamente desse “campeonato missionário infantil pelo Brasil”.

Vamos juntos, no amor de Cristo, tornar Jesus conhecido e amado por todos.

Ângela Lucena
Coordenadora da IAM na Paróquia de Lajedo



Postar um comentário

0 Comentários