Vida abundante ao mundo ofereço...



Nos dias 20-23 de abril realizou-se o EFAIAM na Diocese de Palmares-PE. Estavam reunidos cerca de 30 adolescentes que participaram ativamente desses dias de formação missionária. A Ir. Dircilene (Articuladora da IAM) e Jadson (Articulador da JM) se encarregaram da assessoria do Encontro juntamente com o Pe. Alaelson (Diocese de Palmares) que participou integralmente do EFAIAM.

Alguns dos participantes já tinham um pouco de experiência com a IAM, entretanto outros estavam tendo o primeiro contato. Durante o encontro os participantes escreveram uma carta para Dom Carlos sobre a situação das crianças e adolescentes na Diocese. Em alguns trechos da carta os adolescentes destacaram: a crise familiar vivida pelas crianças, violência e desigualdade social, foram as preocupações mais frequentes.

Durante o EFAIAM o grupo de articulação da JM na Diocese também esteve reunido e proporcionou um primeiro contato reflexivo sobre as atividades dos jovens missionários. 

A Diocese de Palmares foi atingida em 2010 por uma grande enchente. Entretanto, os problemas ocasionados pelo acontecido não diminuíram em nada a fé do seu povo e todas as atividades da Diocese e Municípios atingidos estão em constante reorganização. Povo de grande fé e amor!

“De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!”

Ir. Dircilene – Articuladora da IAM
Jadson Bezerra – Articulador da JM





Postar um comentário

0 Comentários