Realizado Encontro de Líderes Missionários Adolescentes em Londrina/PR



Foi realizado nos dias 23, 24 e 25 de Março 2012, na Casa de Formação Irmãos Oblatos de São José, em Londrina-PR, o ELMA II - Encontro de Líderes Missionários Adolescentes nível 2 com a participação de 32 adolescentes coordenadores de 12 paróquias desta Arquidiocese, que refletiram o tema: “Despertar o ardor missionários nos adolescentes" e lema: “Vim trazer fogo à Terra e como desejo que arda!” (Lc 12,49).

Tivemos a alegria da visita de Dom Orlando Brandes (Arcebispo desta Arquidiocese) que destacou a importância dos Adolescentes e das crianças missionárias para a família e a Igreja. Disse ele: “quando visito as Paróquias eu sei onde tem a IAM, pela participação das crianças que são comunicativas dando mais vida à  Paróquia - as crianças são mais acolhedoras até dando as boas vindas ao Bispo. Eu gostaria que todas as Paróquias tivessem a IAM". Agradeceu aos adolescentes por pertencerem à Obra, e desejou a  perseverança e deu-lhes  a tarefa de chamarem outros adolescentes para o grupo.

O objetivo do encontro foi formar multiplicadores em suas comunidades e prepará-los para conduzirem os próximos ELMAs sob a orientação da coordenação Arquidiocesana e do Regional Sul II.

Momentos de dinâmicas, animação, integração, formação e espiritualidade foram os pontos fortes deste encontro.

“Com Jesus e com Maria, missionários todo dia.”
 “De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos.”

Wagner Araújo - IAM Londrina
Elaine Machado- IAM/ Regional Sul II.

Veja mais fotos em nossa página do flickr.

Postar um comentário

0 Comentários