Formação Missionária na Diocese de Caruaru/PE


No dia 15 de abril o COMIDI da Diocese de Caruaru, Pernambuco, reuniu mais de duzentos missionários de todas as idades para a Formação Missionária focada na Infância e Adolescência Missionária. Quem fez a assessoria foi o Diácono Haroldo, da Arquidiocese de Natal, que veio junto  com duas jovens missionárias.


Foi um encontro que trouxe aprofundamento e espiritualidade  e deixou todos com muita entusiasmo para continuar sua missão. D. Dino esteve presente com sua palavra de pastor e celebrou a eucaristia. 

Na formação, fizemos várias oficinas: espiritualidade missionária, implantação e metodologia da IAM,  a missão além-fronteiras, compromissos da IAM.  A Diocese decidiu em Assembleia que a IAM é prioridade. Todas as Paróquias se movimentam para rearticular ou implantar grupos, retomando com todo entusiasmo a caminhada  missionária com as crianças e adolescentes.

A Juventude Missionária esteve presente contribuindo com todo o encontro e se preparando para a grande Jornada Mundial da Juventude.  Além da Formação configurou-se um momento de unidade e comunhão com a Igreja toda que se prepara para o grande evento do 3º Congresso Missionário Nacional.

Ir. Malba






Postar um comentário

0 Comentários