Realizado o 1º EFAIAM na Diocese de Campanha/MG



Nos dias 05 e 06 de maio, foi realizado em Três Corações, Minas Gerais, o 1° Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM) na Diocese da Campanha. O Encontro reuniu 32 participantes de 11 paroquias da Diocese e foi  assessorado pela coordenadora do Estadual Leste II, Maria das Dores (Dorinha)  e Evani.

Durante os dois dias de Encontro foram trabalhados por Dorinha e Evani varios temas :   História e  Carisma da IAM, organização da Obra,  Metodologia, os 12 passos para implantação, o perfil do assessor e a importância do cofrinho missionário.

Para apresentar a Psicopedagogia das Idades  foi convidado o Pedagogo Eduardo Silva que foi criança missionária na Paroquia de São João Nepomuceno e Adilson para apresentar a Espiritualidade da IAM.

Alem desses temas foram realizados momentos de reflexão,de oração, partilha e troca de experiências com muita alegria e descontração.

Os assessores avaliaram positivamente o encontro:
- Volto com  mais bagagem” ( Irma Ursula)
- Este encontro me deu forças para seguir em frente (Monique Brasil)

O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa, entrega do crucifixo da IAM e dos certificados.

Julia Baratti

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse encontro foi uma benção para todos nós, aprendi muito nele obrigada Dorinha por esse desempenho que você nós proporcionou.

    ResponderExcluir