Diocese de Caetité/BA realiza EFAIAM



Nos dias 26 e 27 de maio de 2012, aconteceu na paróquia São João Batista de Pindaí – Diocese de Caetité, Pindaí/BA, o EFAIAM 2012. O encontro teve início às 8h do dia 26 com acolhida pela IAM de Pindaí.  E em seguida a equipe fez a oração inicial com a benção do padre Paulo da paróquia Santo Antonio de Urandi. A seguir foram apresentadas as paróquias presentes tais como Brumado, Urandi, Candiba, Rio do Antonio-Ibitira e Pindaí. 

Prosseguindo foi apresentada a história da Infância Missionária com transparência no retroprojetor finalizando com um breve debate entre todos os participantes.

Na parte da tarde o grupo foi dividido em cinco equipes para estudar o kit da IAM que ao final cada equipe representada pelos continentes socializou o estudo culminando com questões e debates [A História e o Carisma da IAM, Os Doze Passos para Implantar a IAM, As quatro Áreas Integradas, Espiritualidade Missionária e Perfil do Assessor Missionário].

Às 17:30h iniciou-se o Terço Missionário, pelas cores dos continentes e em caminhada contemplamos os Mistérios encerrando os trabalhos daquela tarde.

Retornamos para o salão para uma noite cultural onde houve várias apresentações com a peça “A epidemia do não posso” seguida de um belo desfile, culminando com o aniversário de 169 anos da IAM com um delicioso bolo.

A irmã Solange antes de dar a benção orientou a todos os participantes que se preparassem para uma manhã de deserto. 

Na manhã do dia 27 de maio precisamente às 7h, a irmã Solange recebeu os participantes na Igreja Matriz convidando a todos para acompanhar o evangelho de João 20, 19-23, partilhando uma bela reflexão e convidando a todos a se retirarem, procurando assim um lugar onde pudessem sentir a presença de Deus, ouvindo o que Ele queria dizer naquele momento de deserto.

Após o momento de reflexão, a experiência foi compartilhada com todos os participantes, em seguida todos foram para o café da manhã.

Os trabalhos foram iniciados até chegar o momento de planejamento-2012 ficando para o EFAIAM sub-regional em Brumado nos dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro de 2012. O Congresso de Celebração dos 10 anos de IAM em Pindaí no dia 2 de dezembro de 2012.

A equipe local encerrou o encontro celebrando o envio e irmã Solange deu a benção final enviando missionários e missionárias para os trabalhos em suas comunidades.

Ana Maria Castro Santos




Postar um comentário

0 Comentários