Encontro de formação da IAM em Santa Catarina


A arquidiocese de Florianópolis e dioceses de Joinville, Rio do Sul, Lages, Criciúma e Blumenau (SC), participaram nos dias 7 a 10 de junho, do Encontro de Formação para Coordenadores Diocesanos e Assessores da Infância, Adolescência e Juventude Missionária, realizado para o estado de Santa Catarina. A formação aconteceu em Rio do Oeste (SC) e contou com a participação de 54 pessoas.

Como de costume, o encontro foi assessorado pelo secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros, que destacou temas como “Sacramentum Caritatis”, “Tipos de Crianças”, “Oficinas – metodologia”, “Espiritualidade Missionária”.

A noite cultural de sábado, 9, o coral cantou músicas italianas e no domingo, os grupos da IAM se apresentaram convidando outras crianças a participarem da Obra. Para o padre André o encontro foi bem aproveitado pelo tempo estendido com o feriado de Corpus Christi. “Tive como ouvi-los: seus anseios, trabalhos, objetivos e fiquei impressionado com a organização da IAM no estado. Muito bom saber que nas escolas das irmãs salesianas a Obra é uma prioridade”, disse, contente, padre André.

A coordenadora estadual, Zenaide, e a coordenadora do Conselho Missionário Regional (Comire) Miriângela (Leca) marcaram presença. O secretário nacional da IAM aproveitou ainda para conhecer a sede do Jornal Missão Jovem. 

Postar um comentário

0 Comentários