Diocese de Osasco/SP realiza ELMI



Nos dias 04 e 05 de agosto aconteceu o ELMI - Encontro de Líderes Missionários Infantis - da Diocese de Osasco. O encontro aconteceu na Casa Regional da Congregação da Sagrada Família de Bérgamo, na paróquia Nossa Senhora Aparecida de Jandira. Estiveram presente 21 participantes das paróquias Nossa Senhora de Nazaré (São Paulo), Cristo Ressuscitado e Santa Rita (Carapicuíba), Nossa Senhora Aparecida (Jandira) e São João Batista (São Roque).

As crianças e adolescentes participantes viveram diversos temas e oficinas de trabalho no sábado dos temas História e Carisma da IAM, Perfil do Coordenador Missionário e Metodologia da IAM. Contamos com a ajuda de assessores de nossa diocese, como Rosineide Paiva, Daniela Cristina, Patricia Dias e Alvaro Jorge que assumiram temas do encontro e também Aline Siqueira e Roni Martins, assessores da Equipe Executiva do Regional Sul 1 da IAM.

Sábado a noite vivemos terço missionário e participamos da missa na comunidade matriz da paróquia que nos acolheu e, após o jantar um momento de festa para aumentar os laços de amizade entre os participantes. No domingo houve o momento de avaliação, espiritualidade missionária e celebração de envio, finalizando com um grande almoço.

Todos os participantes saíram do encontro com o compromisso de fazer de seu grupo de IAM mais forte e unido, ajudado e evangelizando todas as crianças do mundo com sua renuncia pessoal (cofrinho) e uma oração por dia (Ave-Maria).

Silvia Nunes

Comentários