Grupo da IAM na Diocese de São Miguel Paulista/SP celebrou 7 anos de implantação


No domingo, 05, o grupo da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Comunidade de Sant'Ana e São Joaquim, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Diocese de São Miguel Paulista, São Paulo/SP, completou sete anos de implantação. Para comemorar a data, padre Alessandro Zanchi, Missionário Xaveriano, presidiu uma Celebração Eucarística que contou com a presença de diversos grupos da IAM da paróquia e de membros da equipe diocesana.

Durante a homilia, padre Alessandro, recordando o Evangelho do dia, lembrou de tantas crianças que, ainda hoje, passam fome e convidou a IAM a reforçar seu compromisso de ajudar as crianças de todo o mundo através do sacrifício e da oração. Ao final, chamou o pequeno Paulo, de cinco anos, que ao ser questionado o que fazia na Infância Missionária respondeu: "Eu rezo, brinco, faço a lição e vou para casa". Após o riso espontâneo da assembleia o sacerdote concordou com a criança e completou afirmando que o missionário, após conhecer Jesus, tem a missão de ir para casa e anunciar Seu Reino.

Ao final da celebração, rica de símbolos e orações, foi apresentado um vídeo-retrospectiva com fotos da caminhada da IAM na comunidade e, em seguida, os coordenadores diocesanos da IAM convidaram os assessores ali presentes e, junto com as crianças, adolescentes e toda a comunidade reunida, cantaram os parabéns.

Débora Cristina, assessora do grupo, agradecendo os presentes via facebook escreveu:  "Gostaria de agradecer a presença de todos na missa de sete do grupo da IAM e também à todos que colaboraram para que essa celebração acontecesse e àqueles que, mesmo com um dia de frio e de chuva, vieram de longe prestigiar nossa festa!". 






Postar um comentário

0 Comentários