Arquidiocese de Curitiba/PR celebra o Dia Mundial das Missões com Show Missionário



A Arquidiocese de Curitiba celebrou neste último domingo, dia 21, o Dia Mundial das Missões com um Show Missionário promovido pela Infância e Adolescência Missionária (IAM). A 14° edição do evento, celebrado desde 1998, foi realizado na Paróquia São José do bairro Capão Raso e reuniu centenas de crianças e adolescentes de 18 paróquias, acompanhados de pais e amigos.

Das 13h30 às 17h30 os grupos paroquiais da IAM realizaram apresentações cênicas, de dança e musicais sobre o tema “Brasil Missionário partilha a tua Fé” - também tema do livro da Novena Missionária 2012, produzido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM). O livreto foi distribuído em todo o Brasil e entregue as nossas paróquias em meados de agosto, com todo o material de apoio para a celebração do Mês Missionário.

A ideia de se fazer um Show Missionário com todas essas apresentações veio do desejo de se plantar a semente da missão em cada criança, desde a mais tenra idade, conforme explica o coordenador do Conselho Missionário Diocesano, Odaril José da Rosa.


Participaram também do evento duas missionárias estrangeiras, uma vinda da África e outra da Ásia, que aproveitaram o momento para testemunhar a experiência de missão aqui no Brasil. Durante o Show Missionário, a alegria no rosto de cada criança e adolescente era visível. A coordenadora da IAM na Arquidiocese, irmã Lourdes Hummes, ficou imensamente encantada com o esforço dos pequenos e muito feliz com o resultado do trabalho organizado pelas assessoras paroquiais da IAM.









Postar um comentário

0 Comentários