Arquidiocese de Palmas/TO abre Mês Missionário



Nesta segunda-feira, 01, a Arquidiocese de Palmas celebrou no Centro de Evangelização Casa de Maria Rainha da Paz a abertura do Mês Missionário. A celebração foi presidida pelo arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães, e reuniu sacerdotes, religiosos, membros de Comunidades de Vida e Movimentos, além dos organismos que trabalham com missão na Arquidiocese, especialmente a Infância e Juventude Missionária.

"A missão é a glória de Deus, e a glória de Deus é uma Igreja missionária", afirmou Dom Pedro em sua homilia. Aclamado com aplausos, levou o povo a abrir-se ao que ele chamou de "espírito missionário". "Missão se faz com as mãos para partilhar, missão se faz com o coração para amar, missão de faz com os pés para caminhar, missão se faz com os joelhos para rezar", enfatizou o prelado.

O Mês Missionário
O grande dever da comunidade católica, em outubro, é viver um mês missionário pautado pela motivação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil: "Brasil Missionário, partilha tua fé". "A proposta de vida deste mês é cuidar das crianças e abraçar o homem sofrido, a partir do nome da santa que celebramos: do Menino Jesus, da manjedoura, das crianças abandonadas, do nascituro; e da Sagrada Face, o rosto de Jesus que podemos ver pelo homem como o Jó da leitura de hoje (cf. Jó 1, 6-22) sofrido, que necessita ser consolado", refletiu Dom Pedro a partir da Liturgia e da celebração do dia de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, padroeira da missão.

Em uma celebração repleta de significados, os fieis saíram com diversos compromissos missionários, como fazer a Novena Missionária em suas paróquias com o modelo oferecido pelas Pontifícias Obras Missionárias; usar a fé e razão nas eleições do próximo domingo, 07; e participar da abertura do Ano da Fé, no dia 10 de outubro, também na Casa de Maria.Ainda, Dom Pedro convidou os presentes a abrir-se ao espírito missionário, participando da II Caravana Missionária Arquidiocesana, que acontecerá entre os dias 16 e 23 de dezembro nas cidades de Santa Teresa e Lagoa do Tocantins.





Postar um comentário

0 Comentários