Header Ads

Crianças da IAM participam da 6ª Romaria Missionárias das Comunidades na Diocese de Campina Grande/PB


A Equipe das Missões da Diocese de Campina Grande, Paraíba, realizou no ultimo dia 12 de outubro a 6ª Romaria Missionária das Comunidades. Que reuniu cerca de 2 mil fiéis. O encerramento da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e a abertura do Ano da Fé marcaram o dia da padroeira do Brasil na Diocese. Na ocasião as crianças da Infância e Adolescência Missionária marcaram presença na celebração no momento do ofertório trazendo os símbolos que representavam a caminhada missionária na Diocese.


No final da celebração a pequena Alice, uma das coordenadoras do grupo da Infância e Adolescência Missionária da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro falou do Bispo Fundador da Obra e da formação dos grupos da IAM. A participação das crianças na celebração, tinha como objetivo destacar a presença da Infância e Adolescência Missionária na Diocese. A Equipe responsável em animar a IAM, está articulando na Diocese o EFAIAM nível 1, que acontecerá entre os dias 02 a 04 de Novembro no Centro Diocesano de Pastoral Dom Luiz Gonzaga Fernandes (Centro Diocesano (Tambor). O EFAIAM é o encontro de formação para assessores que já fazem a missão com as crianças como também para aqueles que queiram animar a IAM em suas comunidades e paróquias.

Na certeza que podemos fazer acontecer o ardor missionário nas crianças através da IAM, seguiremos juntos anunciando Jesus para que elas possam ser protagonistas na missão.

Ir. Maria Augusta
Pela equipe diocesana da IAM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.