Crianças da IAM participam da 6ª Romaria Missionárias das Comunidades na Diocese de Campina Grande/PB


A Equipe das Missões da Diocese de Campina Grande, Paraíba, realizou no ultimo dia 12 de outubro a 6ª Romaria Missionária das Comunidades. Que reuniu cerca de 2 mil fiéis. O encerramento da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e a abertura do Ano da Fé marcaram o dia da padroeira do Brasil na Diocese. Na ocasião as crianças da Infância e Adolescência Missionária marcaram presença na celebração no momento do ofertório trazendo os símbolos que representavam a caminhada missionária na Diocese.


No final da celebração a pequena Alice, uma das coordenadoras do grupo da Infância e Adolescência Missionária da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro falou do Bispo Fundador da Obra e da formação dos grupos da IAM. A participação das crianças na celebração, tinha como objetivo destacar a presença da Infância e Adolescência Missionária na Diocese. A Equipe responsável em animar a IAM, está articulando na Diocese o EFAIAM nível 1, que acontecerá entre os dias 02 a 04 de Novembro no Centro Diocesano de Pastoral Dom Luiz Gonzaga Fernandes (Centro Diocesano (Tambor). O EFAIAM é o encontro de formação para assessores que já fazem a missão com as crianças como também para aqueles que queiram animar a IAM em suas comunidades e paróquias.

Na certeza que podemos fazer acontecer o ardor missionário nas crianças através da IAM, seguiremos juntos anunciando Jesus para que elas possam ser protagonistas na missão.

Ir. Maria Augusta
Pela equipe diocesana da IAM

Postar um comentário

0 Comentários