Catequizandos conhecem a IAM na Diocese de São Miguel Paulista


A equipe da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo/SP, juntamente com as crianças e adolescentes dos grupos da Paróquia de Santa Rosa de Lima e de São Pedro Apóstolo estiveram no dia 06 de outubro na Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos para apresentar a Obra para as crianças da catequese.


Durante o encontro, que reuniu cerca de 80 crianças e adolescentes de cinco grupos de catequese, os grupos da IAM, com diversas apresentações, contaram a história e carisma da Obra. Um momento de oração apresentou os símbolos missionários e a realidade das crianças nos cinco continentes.

No clima do Dia das Crianças, os presentes ainda participaram de cinco oficinas que, com brincadeiras e atividades reforçaram o carisma de sacrifício, oração e solidariedade.

Kimberlly, de 08 anos, da Infância Missionária da Paróquia de Santa Rosa de Lima, partilhou a experiência em ajudar outras crianças a conhecerem a IAM: "Foi importante participar desse encontro porque apresentamos a Infância Missionária para crianças que não conhecem, assim elas também podem ser missionárias."


A IAM está em fase de implantação da paróquia, este é o terceiro momento formativo com a comunidade. A equipe esteve, primeiramente, com o pároco, padre Roberto Vieira, apresentando o trabalho e materiais da IAM e, em um segundo momento, com os catequistas da paróquia.

Rodrigo A. Piatezzi
Assessor de Comunicação da IAM/JM

Veja mais:

Postar um comentário

0 Comentários