Paróquia de São Mateus/ES celebra o Dia Mundial das Missões



Com o objetivo de despertar em todos os batizados o ardor missionário, a Infância, Adolescência e Juventude Missionária, juntamente com o Grupo de Animação Missionária da Paróquia de São Mateus/ES, realizou no dia 20 de outubro, véspera do Dia Mundial das Missões, a récita do Terço Missionário pelas ruas da cidade.

"Iniciamos às 17 horas, na praça da Matriz, aos pés de Nossa Senhora, com uma belíssima motivação sobre a importância de rezar o Terço Missionário e o que ele nos proporciona, pois como a arma da paz, nos faz encontrar com Maria, Estrela da Evangelização, que nos oferece seu Filho e nos convida a compartilhar a felicidade de conhecê-lo. No cruzeiro da Igreja Velha, refletimos que o Terço Missionário nos faz encontrar com o mundo. Rezamos para que Jesus Cristo, o missionário do Pai, desperte em nós o verdadeiro ardor missionário, assumindo o compromisso de rezar e lutar para que venha o Reino de Deus e sua Justiça no meio de todos os homens. Encerramos na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, na Catedral. Refletimos e rezamos pelos povos que mais precisam da ajuda de Maria", disse Jorgina Souza, assessora paroquial da IAM.

Todos os que participaram retornaram para suas casas bem motivados e com o compromisso de rezar em outros momentos o terço missionário para dar à oração um sentido católico e universal, rezando por todas as pessoas, sem distinção e, principalmente para todos os missionários que estão nos cinco continentes anunciando a Boa Nova da Salvação, principalmente os filhos de nossa Diocese.

Vitor Vasconcelos Salvador

Comentários