Diocese de Santo Amaro/SP motiva mês missionário e celebra Festa das Missões



O Conselho Missionário Diocesano de Santo Amaro – COMIDI, contando com o apoio da Paróquia São Francisco Xavier, na Vila Missionária e os grupos da Infância, Adolescência e Juventude Missionária motivaram o Dia Mundial das Missões na Diocese. Durante o mês de outubro, as pessoas que participaram da vida da Paróquia, tiveram a o oportunidade de entender, aprofundar e até se comprometer com o “ser missionário”. A cada final de semana o ambiente da Igreja foi especialmente preparado pelo Padre John, Padre Rogene e a brilhante equipe de leigos e leigas, com simbologia missionária dos cinco continentes, para que os participantes criassem intimidade com o compromisso assumido no batismo, “que todo batizado é missionário”. A elaboração do mapa dos continentes, as bandeiras dos países, a foto dos missionários que lá estão trabalhando e toda explicação durante as apresentações, cativaram e sensibilizaram os participantes.

O ponto alto das atividades aconteceu nos dias 27 e 28 de outubro, onde a Paróquia realizou sua, já tradicional, “Festa das Missões”, cujo objetivo foi reavivar a Infância, Adolescência e Juventude missionaria na diocese, preparar os paroquianos para responder com generosidade ao apelo do Dia Mundial das Missões conscientizando-os para a importância das missões na caminhada da Igreja.  O encontro, que teve como tema  “Brasil missionário partilha tua fé” e lema “Ide e Fazei discípulos em todas as nações” (Mt. 28,19), contou com a participação maciça dos paroquianos e setores da Diocese.

Da programação da Festa das Missões 2012 constou uma Vigília missionária, uma Gincana missionária, a reza do Terço missionário, shows com a Banda Katholikos e com o cantor católico Nando Mendes.

Pe. Ailton celebrou uma Missa campal finalizando os dois dias de encontro. Durante todo o evento, os participantes puderam adquirir produtos católicos e saborear comidas típicas nas várias barracas existentes.

Fonte: Catolicanet

Postar um comentário

0 Comentários