Diocese de Porto Nacional/TO acolhe 5º Encontro da Juventude e Adolescência Missionária



A diocese de Porto Nacional (TO) acolheu nos dias 23 a 25, o 5º Encontro Diocesano da Juventude e Adolescência Missionária, que aconteceu em Figueirópolis. O evento teve como ponto de partida para as reflexões o tema “Jovens discípulos missionários – do Brasil para o mundo secularizado e pluricultural à luz do Vaticano II” e lema “Jovens que à luz de vocês brilhem diante dos homens, para que eles veja as boas obras que vocês fazem”.

Esteve presente o secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, padre Marcelo Gualberto, que deu detalhes dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude do próximo ano. O pároco local, padre Divino Maciel falou sobre o Catecismo Jovem, YouCat.

Gabriel Pacheco, seminarista da diocese de Porto Nacional, falou sobre o discipulado e missionariedade. “No período  da  tarde tivemos  um momento de evangelização e uma caminhada pelas ruas da cidade. No domingo houve encerramento com a missa presidida pelo bispo diocesano, dom  Romualdo Matias”, comentou Ulaine Queiroz.

Participaram do encontro a arquidiocese de Palmas e dioceses de Miracema, Uruaçu e Prelazia de Cristalândia, com cerca de 240 jovens. O evento contou também com a presença do representante diocesano da Juventude, padre Jackson.


Postar um comentário

0 Comentários