Regional Noroeste passa por formação para coordenadores da IAM e JM



O Centro Diocesano de Formação de Ji-Paraná (RO) acolheu nos dias 30 de novembro a 2 de dezembro, o Encontro de Aprofundamento para Coordenadores Estaduais e Diocesanos da Infância, Adolescência e Juventude Missionária.

A formação foi assessorada pelo secretário nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) padre André Luiz de Negreiros, que trabalhou os temas Como são as crianças e adolescentes no mundo; atuação da IAM e JM perante os meios de comunicação; metodologia; ano da IAM; Jornada Mundial da Juventude 2013; Revistas e mídias missionárias.

Com a participação de 37 pessoas, do Regional Noroeste (Acre, sul do Amazonas e Rondônia) o evento contou ainda com a presença da coordenadora do Conselho Missionário Regional (Comire), Aldemísia; do coordenador estadual da IAM, padre Adão e da coordenadora estadual da JM, Dayane.

Segundo padre André, o encontro contou com a participação de um seminarista que deu início à sua vida cristã na IAM. Ainda durante o encontro ele deu destaque ao trabalho desenvolvido pela IAM e JM no Brasil. Um encontro paralelo que acontecia no mesmo lugar reuniu 150 jovens que discutiam a Campanha da Fraternidade 2013, cuja temática e Juventude.

Postar um comentário

0 Comentários