Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Parnaiba/PI prepara jubileu da Obra


A Infância e Adolescência Missionária - IAM da Diocese de Parnaiba, Piauí, realizaram na manhã de sábado, 19, um encontro na cúria diocesana com os lideres do IAM do zonal norte. A reunião marca o planejamento da IAM para o ano de 2013 juntamente com a comemoração dos 170 anos da fundação desta Pontificia Obra Missionária.

Presente em todo o mundo, a Obra nasceu em 1843 e deve seu nome à vontade de confiá-la à proteção do Menino Jesus. “Com a convicção de que as crianças podem ser uma força espiritual e social para uma real transformação do mundo, a IAM pretende suscitar um movimento de crianças cristãs dedicadas a ajudar outras crianças”. Com base nesses princípios, presentes no Estatuto das Pontifícias Obras Missionárias, o Ano da IAM será comemorado entre maio de 2013 e maio de 2014 para dar continuidade ao crescimento da Obra no Brasil.


Segundo o  secretário nacional da Obra, padre André Luiz de Negreiros, a celebração no Brasil será aberta com a Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária. Tratando-se de um evento permanente que deve fazer parte da agenda anual da Obra a partir de 2013. “A Jornada Nacional da IAM será um evento anual que acontecerá sempre no terceiro domingo de maio, com o objetivo de consagrar as crianças de todo o Brasil aos cinco continentes. No próximo ano as consagraremos ao continente americano e, na Assembleia Nacional da IAM (dezembro), nós escolhemos o tema e o lema e o continente que será consagrado no ano seguinte”.

Tatiana Meireles

Postar um comentário

0 Comentários