2013 - Ano da IAM


Em 2013, A Infância e Adolescência Missionária (IAM), uma das quatro Pontifícias Obras Missionárias (POM) celebra 170 anos de fundação. Presente em todo o mundo, a Obra nasceu em 19 de maio de 1843 pelo desejo de Dom Carlos Forbin Janson, bispo de Nancy, França, que, sensibilizado pelas cartas recebidas de missionários, convocou as crianças cristãs para ajudar e rezar pelas outras crianças. “Com a convicção de que as crianças podem ser uma força espiritual e social para uma real transformação do mundo, a IAM pretende suscitar um movimento de crianças cristãs dedicadas a ajudar outras crianças”.

Com base nesses princípios, presentes no Estatuto das Pontifícias Obras Missionárias, o Ano da IAM será comemorado entre maio de 2013 e maio de 2014 para dar continuidade ao crescimento da Obra no Brasil. A celebração será aberta com a Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária, neste ano, a ser celebrado em 26 de maio, dedicada à prática de seu carisma: “Uma Ave-Maria e uma moeda” para ajudar as crianças do mundo. Trata-se de um evento permanente que deve fazer parte da agenda anual da Obra a partir de 2013.

VEJA MAIS:

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Padre Andre, como posso conseguir os lenços e o cartaz comemorativo?
    de todas as crianças do mundo, sempre amigas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos, vocês precisam fazer o pedido através do site das Pontifícias Obras Missionárias (POM). Aqui vai o link: http://www.pom.org.br/index.php?option=com_virtuemart&Itemid=22

      De todas as crianças do mundo, sempre amigos!

      Excluir