Diocese de Cruzeiro do Sul, no Acre, realiza encontro para Líderes Missionários Infantis


A Diocese de Cruzeiro do Sul (AC) realizou no domingo, dia 07, o primeiro Encontro para Líderes Missionários Infantis (ELMI) de 2013. O encontro aconteceu na Paróquia São Francisco na cidade de Mâncio Lima e, para facilitar o trabalho, envolveu apenas três paróquias. Participaram 65 crianças e adolescentes coordenadoras, vice-coordenadoras e futuras coordenadoras de grupos de Infância e Adolescência Missionária (IAM).

Segundo os organizadores, as próximas edições terão o mesmo formato, três paróquias por encontro, visando trabalhar com grupos menores.

Os trabalhos abriram na manhã com um momento de oração conduzido por uma religiosa da Ordem Dominicana, coordenadora da IAM em uma das paróquias. Em seguida, as crianças puderam observar com atenção uma imagem estampada no livro do ELMI. Analisaram o fogo no centro de um círculo feito por crianças de todos os continentes. As crianças que aparecem no desenho são alegres e diferentes umas das outras, mas estão de mãos dadas e bem unidas. Na sequência os participantes formaram grupos para a realização de teatros sobre a missão de Jesus e o envio dos discípulos. Uma leitura Orante encerrou as atividades da manhã.


Na parte da tarde, as crianças refletiram sobre a liturgia e realizaram uma gincana, onde puderam brincar e interagir com demais paróquias. A IAM na diocese de Cruzeiro do Sul está se organizando para a celebração dos 170 anos da criação da Obra no mundo, o que provoca muita empolgação com os trabalhos. Segundo Kelvyla Lima da Silva, coordenadora diocesana da IAM, o encontro foi muito bom e festivo. “Considero importante que em encontros como esse, as crianças tenham oportunidade não apenas de ouvirem e receberem formação, mas de realmente participar, de se sentirem membros da Igreja. Que percebam a seriedade do trabalho, mas que também brinquem, cantem, pulem para que, ao mesmo tempo, ele não seja chato afastando a vontade delas de voltarem outra vez”, avaliou.

Jaime Carlos Patias
FONTE: POM - 10/04/2013



Postar um comentário

0 Comentários