Evento em comemoração aos 170 anos da IAM reforça carisma missionário na Diocese de Guarulhos (SP)



No dia 19 de maio, foi realizado na Paróquia Santa Rosa de Lima, o Encontro Missionário da Diocese de Guarulhos (SP) em comemoração aos 170 anos de fundação da IAM (Infância e Adolescência Missionária).

A missa para comemorar esta data assim bem como o dia de Pentecostes foi presidida pelo Reitor Pe. Francisco G. Veloso Jr. (Santuário São Judas Tadeu) tendo o Concelebrante: Diácono Pedro (Paróquia Santa Rosa de Lima). Durante o rito da missa foram destacados os 170 anos de fundação da IAM e sua importância dentro da igreja e na sociedade.


Foram chamadas ao altar as crianças escolhidas para receberem a Consagração da IAM; com suas velas acesas fizeram a oração missionária se comprometendo perante Deus e á comunidade seguirem a missão levando a palavra de nosso Senhor Jesus Cristo adiante e fazendo de outras crianças e adolescentes novos missionários.

Após a missa as crianças participaram de várias atividades nas oficinas. Na oficina da Paróquia Santa Rita de Cássia (Jd. Cumbica) foram confeccionados cartazes nos temas: 170 anos da IAM, as missões e Pentecostes; a oficina da Paróquia São Francisco de Assis (Pq. Nações) com músicas e brincadeiras, a oficina da Paróquia acolhedora Santa Rosa de Lima ficou responsável em preparar as crianças para a caminhada missionária contando a história do Santuário Bom Jesus da Cabeça, na oficina das latas, coordenada pela Paróquia N.S. Aparecida (Cocaia) as crianças decoraram as latas e batuques utilizados na caminhada e por fim a oficina das orações coordenada pela Comunidade do Taboão.

O término da comemoração aconteceu com a Caminhada Missionária em direção ao Santuário Bom Jesus da Cabeça no bairro do Cabuçu. A caminhada foi acompanhada pelo Pe. Salvador R.de Brito, pelo diácono Pedro, pela coordenadora diocesana da IAM, Sr. Maria das Graças Mendes e os assessores da IAM .

O dia 19 de maio de 2013 ficará marcado na história da Diocese de Guarulhos, na história da IAM desta diocese, servindo de exemplo para que mais IAMs sejam inseridas nas paróquias que ainda não possuem e fortaleçam as que já foram instituídas.



Postar um comentário

0 Comentários