Arquidiocese de Teresina vive a alegria dos 170 anos da IAM



Uma representação da Equipe articuladora da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), de Teresina (PI) esteve reunida nesta quinta-feira, dia 16 de maio, com dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, arcebispo metropolitano.

A ação missionária com as crianças e para as crianças, sensibiliza e gera compromisso pelo seu carisma de tornar Jesus conhecido e amado, pela solidariedade tanto espiritual quanto humana”, afirmou dom Jacinto, ao receber a equipe e manifestar o seu apoio em favor das Missões. O bispo aqueceu os corações ao parabenizar a Obra da IAM na diocese em unidade com todos os grupos do Brasil.

Seguindo orientações do secretário nacional da Obra, padre André Luiz de Negreiros, os grupos em Teresina realizarão, no dia 26 de maio, a abertura do Ano da IAM no Brasil, com a 1ª Jornada Nacional. Conforme informações da coordenação diocesana, em Teresina, esse momento será vivenciado com o 1º Encontro Diocesano da Infância e Adolescência Missionária (EDIAM) com o tema: “IAM da América a serviço da Missão” e Lema: “Vocês são meus amigos” (Jo 15,14). O evento marca o início das comemorações dos 170 anos de fundação da Obra da IAM no mundo.

As crianças da IAM de Teresina tiveram ainda, no último dia 18 de maio, um espaço representativo de unidade com toda a diocese durante a Vigília e Festa Arquidiocesana de Pentecostes. Esse momento foi marcado por testemunhos de fé, apresentações culturais, além de uma missa campal presidida pelo arcebispo e concelebrada por todo o clero diocesano.

Na ocasião dom Jacinto Brito afirmou: "este é o Ano da Fé para a Igreja Católica. Logo, para os fiéis, o evento é um dos frutos mais evidentes da Igreja". Em seguida, as crianças da IAM de Teresina, recitaram o Terço do Espírito Santo. “Foi maravilhoso, ver a convicção das crianças na força da oração. Elas estão cada vez mais empenhadas em tornar Jesus mais amado, pela dedicação na vivência do Ano da Fé”, comentou Rômulo Stefanno, articulador diocesano da IAM.

FONTE: POM - 22/05/2013

Postar um comentário

0 Comentários