A Arquidiocese de Mariana (MG) realizou o seu Encontro Anual de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária


No final de semana de 17 a 19 de maio, 43 pessoas interessadas em ser membro atuante da Infância e Adolescência Missionária participaram do EFAIAM (Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária). Foram dias trabalhados com muita intensidade, cada participante procurando conhecer o máximo sobre está Obra que chama tanto a atenção, atrai e motiva as crianças e adolescentes a assumirem compromissos de apoio e solidariedade com todas as crianças e adolescentes do mundo.



No encontro foi trabalhado sobre a História e o Carisma, Organização da IAM, Metodologia, Capacitação de Coordenadores de Grupos, Espiritualidade Missionária, Perfil do Assessor e Psicopedagogia das Idades, além das experiências que cada palestrante ia transmitindo através de sua fala e exemplos.


Na Noite de Talentos, partilharam muita alegria e atividades relacionadas com os Cinco Continentes. Após esta formação, com certeza novos grupos de IAM, surgiram nesta Arquidiocese.

Colaborou: Ana Lúcia Coelho
Membro da Coordenação Arquidiocesana


Postar um comentário

0 Comentários