AMÉRICA/COLÔMBIA – O trabalho infantil não acena a diminuir: mais 34.831 casos e o risco para mais de 100 mil menores


Por ocasião do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, no dia 12 de junho, foi dada grande ênfase à erradicação do trabalho doméstico, que envolve centenas de milhares de crianças no país latino-americano. A consequência disso é que estes menores perdem a oportunidade de estudar e de realizar atividades recreativas em seu tempo livre.

O Ministério do Trabalho denunciou o risco de outros 102.478 menores em risco de envolvimento em atividades de trabalho. De setembro a dezembro de 2012, em 270 municípios de 26 departamentos do país, foram realizadas 550 mil sondagens, segundo as quais, dos menores que trabalham, 28.047 desempenham atividades consideradas como as piores.

O estudo foi entregue ao Comitê Nacional para a Erradicação do Trabalho Infantil para que as instituições competentes, como o Ministério da Educação, da Saúde e o Instituto Colombiano do Bem-estar Familiar levem em consideração os 118.968 menores identificad os e registrados para iniciar um sério trabalho tutela dos direitos destas crianças e de suas famílias.

FONTE: Agência Fides - 25/5/2013

Postar um comentário

0 Comentários