#JMJRio2013: Papa Francisco beija e abençoa crianças durante trajeto no Rio


Em apenas uma hora e meia de trajeto entre a Base Aérea do Galeão, onde aterrissou na tarde desta segunda-feira (22), até o Centro do Rio, onde desfilou no papamóvel, o Papa Francisco beijou pelo menos oito crianças, como contabilizou o G1. Se começou econômico, com um beijo em uma menina ao receber flores na descida do avião, e outro no percurso até o Centro, quando uma multidão cercou o carro da comitiva na Leopoldina, o pontífice distribuiu bênçãos e mais beijos a bordo do papamóvel. 

Ao entrar na Residência Assunção, o Santo Padre abençoou o pequeno Artur, de 1 ano e 4 meses. O pai da criança, Edvando Selestino Pires, se disse muito emocionado. “Era um sonho meu. Ele abençoou meu filho. Não tinha nada planejado, foi do momento mesmo”, disse ele, que é funcionário da casa. 

O menino Guilherme Mendes, dois anos, também foi abençoado pelo Papa Francisco, no Centro. O pontífice fez o sinal da cruz na testa da criança. A mãe, a dona de casa Danielle Ferreira Mendes, ficou emocionada com o gesto. A família mora na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. 

Voluntários que ajudam no isolamento do papamóvel levaram crianças até o Pontífice para que elas fossem beijadas.

FONTE: G1 - 22/07/2013 

 

Postar um comentário

0 Comentários