Diocese de Pesqueira (PE) promove formação para assessores da IAM


A diocese de Pesqueira (PE) realizou, nos dias 2 a 4 de agosto, o seu 2º Encontro de Formação para assessores(as) da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM). A formação reuniu no Salão da paróquia Cristo Rei, 30 articuladores da IAM, vindos de onze paróquias e contou com a assessoria da Irmã Dircilene Maria da Silva, OSB, coordenadora da IAM no estado de Pernambuco. Formada por 25 paróquias distribuídas em 13 municípios, a diocese de Pesqueira tem uma superfície de 10.065 km e pertence à Província Eclesiástica de Olinda e Recife no Regional Nordeste 2 da CNBB.

O encontro coincidiu com a celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 95 anos de criação da diocese de Pesqueira, missa presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, com a presença do clero, religioso(as), seminaristas e caravanas representando as várias paróquias.

Marcou presença na formação, na manhã do sábado, dom José Luiz, bispo de Pesqueira que, além de agradecer a dedicação dos assessores na missão de ajudar as crianças no processo de evangelização, pediu para organizar, no próximo ano, um Congresso Diocesano da IAM, para celebrar os 170 anos e dar visibilidade à essa Obra na diocese.

Na noite do sábado (3), padre Eduardo Valença, vigário geral da diocese presidiu a Celebração Eucarística na Matriz de Cristo Rei, e ressaltou a importância do encontro e a necessidade de investir na evangelização das crianças. Também deu espaço para que a comunidade pudesse conhecer os símbolos utilizados na metodologia da IAM, como o globo, o terço missionário com as cores dos continentes, entre outros.


Antes de concluir os trabalhos com a celebração de envio, na presença do padre Samuel Briano, coordenador diocesano de Pastoral e coordenador da Comissão para Animação Missionária, foi oficializada a coordenação diocesana da IAM, formada por um representante de cada uma das quatro regiões pastorais da diocese.

Durante o encontro, as famílias da paróquia Cristo Rei hospedaram os participantes numa demonstração de apoio e acolhida fraterna.

Com informações da Coordenação Diocesana da IAM

Postar um comentário

0 Comentários