AMÉRICA/PERU – Em um ano aumentou 200% o número de crianças que trabalham e vivem nas ruas


Durante o encontro entre as autoridades da Comissão Regional de Segurança dos Cidadãos emergiu o relatório fornecido pelos representes da Polícia Nacional do Peru (PNP) em que se ressalta que até o mês de outubro de 2012 foram registrados 1,766 menores que trabalham nas ruas ou estão completamente abandonados. Em outubro deste ano, a cifra aumentou 200%, fazendo registrar 3,329 menores nas mesmas condições.

As autoridades locais, incluindo a PNP, lançaram um alarme para evitar que com o tempo essas crianças sejam envolvidas em gangues criminosas e propuseram que todas as instituições realizem programas de prevenção. A essas cifras alarmantes se acrescentam 96 menores acusados de crimes penais que foram inseridos nos programas de reabilitação com o objetivo de reinseri-los na sociedade.

Além disso, a PNP descobriu 4 casos de tráfico de menores equatorianos que foram mandados de volta aos seu país de origem. Durante a reunião foram criadas out ras comissões que ficarão responsáveis por projetos de prevenção a serem realizados.

FONTE: Agência Fides - 25/10/2013

Postar um comentário

0 Comentários