IAM da Diocese de Crato (CE) celebra o Dia Mundial das Missões


No Dia Mundial das Missões, domingo, 20 de outubro, os grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) das comunidades da paróquia de Santo Antonio, na cidade de Barbalha (CE), a 550 km de Fortaleza, realizaram uma caminhada missionária pelas ruas da cidade.

Ao final da tarde as crianças e adolescentes se concentraram na capela da comunidade Santo André e de lá, seguiram em direção à capela de Santa Terezinha, no bairro Bela Vista. Durante todo o percurso os pais e assessores caminharam junto com as crianças e adolescentes entoando cânticos acompanhados pela banda de música da cidade. Por onde passavam as pessoas paravam para olhar e elogiavam a iniciativa.

Segundo Daniela Marinho, que compõe a equipe de coordenação da IAM da diocese de Crato, na cidade de Barbalha, tem muitos grupos na zona rural e urbana. Um dos grandes diferenciais é o trabalho em conjunto entre os assessores e a formação permanente dos mesmos. Isso está em sintonia com um dos doze passos para implantar e trabalhar com a Obra. Os primeiros grupos no interior da diocese de Crato, surgiram na cidade de Barbalha e possuem 20 anos de caminhada. Durante o percurso era notória a presença de assessores que são membros da Obra desde a sua fundação na cidade. Momentos como estes renovam o ardor missionário e impulsionam a continuação do trabalho.

Apresentações organizadas pelos grupos e o momento do lanche partilhado, na capela de Santa Terezinha, enceraram a caminhada.

Área Pastoral Santa Terezinha
No mesmo dia, a IAM da Área Pastoral Santa Terezinha, localizada no bairro Alto da Penha, em Crato (CE), também se reuniu para celebrar o Dia Mundial das Missões. A celebração Eucarística presidida pelo padre Arileudo Machado, contou com a presença de crianças e adolescentes membros da IAM e também da pastoral do menor, que realiza suas atividades na sede da Área onde também a IAM se reúne.


Para a coordenadora da IAM no Regional NE 1 (Ceará), Arlane Markely, é muito gratificante ver as crianças crescendo e dando continuidade à Obra. Ela que foi uma das motivadoras da implantação da IAM na região conta que, a atual assessora, Julyana Salles, foi a coordenadora do grupo local na época. A jovem conta ainda que se sente muito feliz ao perceber que o trabalho que começou a realizar há cerca de sete anos, nunca deixou de dar frutos.

Neste, domingo, 27, ainda vivenciando o Mês Missionário, os grupos da Área Pastoral participam do cine missionário, quando assistirão à um filme sobre a vida de Santa Terezinha do Menino Jesus, com o objetivo de conhecer um pouco mais a Padroeira das Missões.

Com informações da IAM de Crato (CE)



Postar um comentário

0 Comentários