Arquidiocese de Vitória realiza Congresso da IAM


No ultimo fim de semana, 19 e 20 de outubro, foi realizado o Mini Congresso da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo, na Paróquia Santa Isabel, em Domingos Martins (ES). Com a participação de aproximadamente 150 pessoas, entre crianças, adolescentes e assessores.

Para abrir com chave de ouro, tivemos a presença da irmã Precy (Missionárias do Sagrado Lado), natural do continente asiático (Filipinas), que trabalha no Brasil há mais de 10 anos e há 2 anos na nossa Arquidiocese. Ela partilhou um pouquinho da sua vocação e da cultura de seu país.


Na tarde do sábado, foram feitos dez grupos de estudo para aprofundar temas pertinentes ao carisma da Obra, com o objetivo de reforçar o mesmo, bem como para favorecer o entrosamento e a troca de experiências entre os participantes. “Com esse encontro pudemos entender a importância da IAM para todas as comunidades e para a Igreja em geral”, comentou uma adolescente.

No final da tarde realizamos a oração do terço na praça, com a presença dos pais de algumas crianças. Finalizando o dia, tivemos uma noite cultural com diversas apresentações, inclusive uma belíssima, do grupo de capoeira.


No domingo, Dia Mundial das Missões, começamos com a missa paroquial, presidida pelo padre Miguel (SVD), tivemos a continuação da partilha dos trabalhos em grupos, e para encerrar assistimos o vídeo:  “Exemplo de Vida - Andressa Duarte" , da Igreja Adventista do 7º Dia. Segundo uma assessora, o vídeo foi formidável, resumiu todo o encontro.

Não teve uma parte que eu gostei mais, eu gostei de tudo. Foram vários momentos de aproximação com Jesus, com um pouco de diversão”, partilhou outro adolescente. 

Colaborou: Kimberly Felismino, Penha ,Tony, Ir. Giane




Postar um comentário

0 Comentários