Diocese de Cruzeiro do Sul (AC) expande suas atividades com a IAM


A paróquia de Guajará no Amazonas que pertence à diocese de Cruzeiro do Sul (AC), realizou no dia 15 de setembro um Encontro de formação para líderes mirins. Os trabalhos foram conduzidos pela coordenadora estadual da IAM no Acre, Kelvyla Lima, a convite da coordenadora paroquial, Irmã Josefa King.

A programação contou com momento de espiritualidade, reflexões sobre a “Criança Missionária”, teatro sobre passagens bíblicas que falam da missão, qualidades e responsabilidades do coordenador da IAM e metodologia.


Já no dia 29 de setembro, a paróquia São José na cidade de Rodrigues Alves, diocese de Cruzeiro do Sul (AC), realizou o seu 2º Encontro de formação para assessores da IAM. Participaram nove assessores entre 13 e 18 anos, que já colaboram nos trabalhos com as crianças.

O encontro tratou da Obra no mundo, a espiritualidade e perfil do assessor da IAM, momento em que o grupo colocou os desafios enfrentados no trabalho missionário. Para entender melhor a psicopedagogia e a metodologia utilizada, os participantes simularam encontros da IAM, cada grupo com uma das quatro áreas.

Kelvyla Lima explica que os participantes resumiram o Encontro numa palavra: dedicação. “A dedicação é a expressão do que os assessores fazem a cada semana, colaborando para que mais e mais crianças conheçam o nome de Jesus”, relata a coordenadora.

Questionados sobre a preparação, o coordenador paroquial da IAM, Valdir Júnior disse: “gosto quando alguém diz que não podemos cuidar das crianças porque não sabemos nem de nós mesmos. Aqui provamos que podemos, pois as crianças participam, são firmes e conseguimos conduzir os trabalhos”.

Com informações da IAM no Acre. 

Postar um comentário

0 Comentários