IAM de Ipanguaçu (RN) celebra 17 anos de missão


A cidade de Ipanguaçu, localizada no sertão central do Rio Grande do Norte, região Nordeste do Brasil, com pouco mais de 13 mil habitantes, parou para ver passar o cortejo missionário de aniversário da Pontifícia Obra da Infância Missionária (IAM), que completou 17 anos de presença no município. A pacata cidade teve seu primeiro grupo da IAM instalado em 1996 e desde então não parou de crescer, se espalhando pelos recantos da zona rural e urbana.

Dentre as conquistas, destaca-se a Sede Municipal da IAM, que conta com uma biblioteca e uma brinquedoteca em suas instalações, além de estrutura para encontros e formações. São 12 localidades com grupos de IAM na cidade, que totalizam aproximadamente 300 crianças e adolescentes, contando ainda com cinco grupos de Juventude Missionária (JM) e o Grupo de Oração Santa Teresinha, fundado há 11 anos, com a participação dos familiares das crianças missionárias, com o intuito de promover a ação missionária da IAM.


A data foi comemorada com o Seminário Missionário, assessorado por padre Sávio Corinaldesi, das Pontifícias Obras Missionárias, que contou com mais de 50 participantes de Ipanguaçu e da vizinha paróquia de Assú. Também o Tradicional Desfile Missionário, que se realizou pela décima vez, na avenida principal da cidade, na tarde do domingo, dia 27 de outubro. O Desfile reuniu muita gente, além da presença do padre Sávio, também estavam o coordenador arquidiocesano da IAM, Seminarista Marcondes, o coordenador diocesano de Caicó, Seminarista Giovanni, a equipe da IAM da Arquidiocese de Natal, Irmã Wilma. O evento encerrou com os parabéns e partilha do Bolo de 17 metros na praça da estátua de Santa Teresinha, construída pela IAM quando completou 15 anos na cidade.

O padre Sávio também visitou duas comunidades que possuem IAM e JM, Pataxó e Bairro Maria Romana, celebrando a Eucaristia. Essa última tem como padroeiro São Francisco Xavier.

Colaboração de Rafael Cosme Tavares
FONTE: POM

Postar um comentário

0 Comentários