Diocese de São Miguel Paulista realiza formação para novos assessores da IAM


No último sábado (05), a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista - São Paulo (SP), realizou, no Colégio Divina Providência, em Itaquera, um encontro de formação para novos assessores, que reuniu representantes de nove paróquias, destas, cinco em processo de implantação da Obra.

Durante o encontro, foram apresentadas a história, carisma, metodologia de trabalho e subsídios da IAM. Além disso, os participantes discutiram sobre a realidade das crianças e adolescentes nos cinco continentes.

Segundo explica Rodrigo Alves, coordenador diocesano da IAM, o encontro de formação foi uma das etapas do processo de implantação da Obra nas paróquias. "Durante o mês de março visitamos diversas párocos onde apresentamos o trabalho da Infância e Adolescência Missionária. No encontro realizado neste sábado contamos com a presença de casais, catequistas, jovens, escolhidos pelos párocos, para conhecer o trabalho da Obra; esses serão multiplicadores da formação em suas comunidades. Em um outro momento, a equipe diocesana retornará às paróquias e realizará encontros de animação com as crianças e adolescentes.", explicou o coordenador.


"Na paróquia São José Operário estamos traçando um plano de trabalho para a implantação da IAM. Agora, vamos marcar uma conversa com a Catequese e os outros grupos que possuem seguimentos com crianças e adolescentes.", informou Luciene Torquato, da Paróquia São José Operário - Setor Jardim Helena.

Veja mais:

Postar um comentário

0 Comentários