Paróquia de São José Operário, em Caracaraí realiza seu primeiro EFAIAM


A Paróquia de São José Operário, em Caracaraí (RR) realizou nos dias 25 a 27 de abril o seu primeiro Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM). Participaram 19 assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM), das cidades de Caracaraí, Iracema e de Vista Alegre. O encontro de formação foi assessorado pela coordenadora estadual Francisca Pereira da Silva, pela Irmã Renata e o padre Revislândio.

Os temas abordados no encontro foram: história e carisma da IAM; como são as crianças e adolescentes; organograma da missão; diagnostico da IAM e os compromissos da IAM. A dinâmica utilizada no encontro constou de apresentação dos temas em data show, músicas, vídeos, dinâmicas, trabalhos em grupos, orações, celebrações, terço missionário e no sábado uma belíssima noite cultural.

O padre Jomelito Ferreira de Melo falou sobre a importância desse encontro para a sua comunidade: “A formação permanente é essencial para termos uma melhor evangelização. Acredito que com esse primeiro EFAIAM em nossa paróquia animará os assessores da IAM a se dedicarem cada vez mais na evangelização das crianças”.

O encontro foi encerrado no domingo com a Santa Missa de envio, onde cada participante recebeu das mãos do Padre Jomelito uma Bíblia como sinal do compromisso com a evangelização.

Pe. Jomelito F. Melo


Postar um comentário

1 Comentários