Presidente da CNBB anima participantes do 1º Congresso Americano da IAM


O 1º Congresso Americano da Infância e Adolescência Missionária (IAM) que acontece em Aparecida (SP), recebeu nesta manhã, dia 24, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno.

Em sua breve mensagem aos mais de 700 congressistas provenientes de 17 países, o arcebispo de Aparecida desejou as boas vindas a todos à casa da Mãe. Relembrou que, na mesma sala onde ocorrem as atividades do Congresso, aconteceu também a V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe (CELAM), em 2007, com a presença do papa emérito Bento XVI, e onde se formulou o Documento de Aparecida. Na ocasião, o então arcebispo de Buenos Aires, cardeal Jorge Mario Bergoglio, atual papa Francisco, também estava presente e ajudou na redação do mesmo documento.

Esta sala está impregnada pela disposição missionária”, disse dom Damasceno dando assim muita força aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos nestes dias. O cardeal terminou sua fala animando os congressistas a uma maior disposição para “sair de si” quando disse: “Amor pela missão! Todos nós somos chamados a seremos discípulos e missionários de Jesus Cristo!” Assim se despediu desejou a todos um ótimo Congresso.

Promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), o evento que iniciou nesta sexta (23), encerra suas atividades no domingo (25).

Veja mais:
Congresso Americano da IAM abre trabalhos com destaque para a missão
- Começa hoje o 1º Congresso Americano da IAM
- 1º Congresso Americano da IAM divulga hino, oração e participantes
- 1º Congresso Americano da Infância e Adolescência Missionária prestes a começar

Postar um comentário

0 Comentários