IAM crescendo em Boca da Mata (AL)


No dia 12 de julho, a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia em Boca da Mata (AL) foi o ponto de encontro de crianças e adolescentes, que participaram do “DIA IAM”, um encontro com crianças e adolescentes missionários, promovido pelos assessores da paróquia. Para convidá-los os assessores foram de casa em casa, peindo a autorização dos pais e motivando as crianças e adolescentes que fizeram a primeira eucaristia ou que já participavam da IAM a se fazerem presentes.

Mais de 70 presentes reuniram-se na igreja com muita animação e após a benção do pároco, padre Osmar, seguiram em um animado Bate Latas nas ruas da cidade, mostrando a alegria de ser missionário. Ao concluírem reuniram-se para conhecer a história da IAM, e de forma dinâmica participaram de um torta na cara missionário com perguntas acerca da Obra.


A assessora Elyda Roberta ao fim do encontro partilhou que juntos aos demais assessores imaginavam que viriam poucas crianças e uma maravilhosa surpresa aconteceu, vieram muitas. “Nós assessores estamos realizados, esse encontro aqueceu nosso ardor missionário, estamos muito felizes em enxergar o amor pela missão nos olhos das crianças, elas são exemplos a nós e a toda a paróquia, que possamos ser assim também sensíveis a missão, fazendo com que Jesus seja conhecido e amado no mundo inteiro” finaliza a jovem.

Inicialmente a paróquia contava apenas com um grupo de IAM, porém pós encontro, cinco novos grupos foram formados e começaram a caminhar na paróquia. Boca da Mata volta a respirar a missão com o protagonismo das crianças...

Comunicação da IAM Diocese de Penedo

Postar um comentário

0 Comentários